Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (29/07), por volta das 6h15, ação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 50 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sobrinha, uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as diligências iniciaram após a vítima, acompanhada de sua genitora, comparecer à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) a respeito do abuso sofrido pela menor, e relatou que o autor seria o marido da tia da vítima.
“Durante depoimento especial, a menina conseguiu formalizar a indicação de que seu tio teria praticado abusos contra ela, além de explicar que os atos libidinosos teriam começado aos 5 anos, ocasião em que o homem aproveitou a saída dos familiares da residência para passar a mão no corpo da criança e em suas partes íntimas”, explicou.
Joyce acrescenta, também, que ao tomar conhecimento do ocorrido, foram iniciadas pesquisas pelo nome do infrator, onde foi localizado outros dois procedimentos policiais contra ele, todos envolvendo familiares menores de idade.
“Considerando as gravidades dos fatos, decidimos representar, com urgência, pelo mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida no dia 24 de julho deste ano, pelo juiz Caio César Catunda de Souza, da Central de Plantão Criminal”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Caio Hugo/PC-AM