Policiais Militares da 1ª, 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) em ações distintas detiveram, na noite de sábado (23/07) e na tarde de domingo (24/07), três homens, sendo um de 37 anos e dois de idades não informadas, por furto nas zonas leste e sul de Manaus.
Em uma das ações, policiais da 30ª Cicom foram acionados por um cidadão relatando que teve sua casa invadida e alguns objetos furtados por três indivíduos pela parte da tarde, e que durante a fuga, ele reconheceu um dos infratores e descobriu, por meio de populares, o endereço do suspeito.
A equipe se deslocou até a rua Cravinho, bairro Jorge Teixeira 4, onde a vítima reconheceu o infrator, que fugiu ao notar a presença policial. O acusado foi alcançado e informou que iria entregar a televisão, um dos objetos roubados, que ele havia usado para pagamento de dívida de drogas. Os demais objetos roubados, o homem informou que não sabia onde estavam.
Logo foi solicitado o apoio da 14ª Cicom, que se deslocou para o endereço informado, onde foi encontrada a televisão furtada com todas as características que o suposto infrator havia informado, mais o receptor do objeto do crime. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para identificar e prender os outros dois suspeitos.
Em outra ação, por volta das 15h50, a equipe da viatura 6004 da 1ª Cicom foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para averiguar um possível roubo em andamento a uma loja de veículos na rua Urucará, bairro Cachoeirinha.
No local, a equipe constatou que não se tratava de roubo, mas de tentativa de furto de fios de uma torre de telefonia móvel na avenida Silves; e de tubulação de condicionador de ar da loja de veículos que fica ao lado da torre.
O infrator estava sentado na calçada e já detido por populares. Ele apresentava ferimento na cabeça e estava sangrando. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao SPA da Zona Sul para procedimentos médicos e, posteriormente, levado ao 1º DIP.
FOTO: Divulgação/PMAM