Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prenderam, na tarde de segunda-feira (18/07), por volta das 17h30, Adailson Gomes da Silva, de 32 anos, por envolvimento no latrocínio de Paulo Alves Bezerra, que tinha 63 anos. O crime ocorreu no dia 28 de abril deste ano, em uma panificadora localizada na rua Dorval Porto, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte.
O delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, esclareceu que, na ocasião do delito, Adailson e outro comparsa, conhecido como “Perninha”, entraram no estabelecimento comercial, com vestimentas de agentes de coleta de lixo, para roubar o dinheiro do comércio.
“Quem arquitetou o crime foi um terceiro indivíduo, conhecido como Felipe. Ele seria entregador de ovos e, em uma das entregas, observou a funcionária do caixa guardando um valor de aproximadamente R$ 10 mil. No dia do latrocínio, Adailson e “Perninha” adentraram na panificadora e executaram o crime. Felipe os aguardou em um veículo da marca Ford, modelo Fiesta, e deu suporte na fuga da dupla”, explicou.
O titular disse que, após conhecimento do caso, imediatamente as equipes foram para o local do crime para colher imagens e informações necessárias. No decorrer das diligências, foi possível verificar que o veículo utilizado na prática criminosa foi abandonado por Adailson nas proximidades do bairro Amazonino Mendes, também na zona norte.
“Após abandonar o carro, ele pediu para seu irmão registrar um Boletim de Ocorrência (BO), alegando que o veículo havia sido roubado, para tentar ludibriar os trabalhos policiais”, relatou.
Prisão
Adailson foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, em via pública, na bola do Produtor, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Procurados
Felipe e “Perninha” seguem sendo procurados pelos policiais civis da DERFD. As denúncias devem ser efetuadas pelo número (92) 99427-5821, da DERFD, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Procedimentos
Adailson responderá por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM