Quatro pessoas foram presas entre sexta (15/07) e domingo (17/07), no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), pelos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As prisões foram pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas quatro armas de fogo, um simulacro, munições, porções de entorpecente e uma moto.
Na rua Mem de Sá, durante patrulhamento ostensivo, a equipe encontrou uma bolsa em um terreno baldio contendo uma arma de fogo tipo pistola, com 15 munições intactas calibre .40; um revólver calibre 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre.
Em outra ação, na rua Vilagran Cabrita, uma mulher de 20 anos que estava em uma motocicleta azul, Honda Bros 160; foi abordada pelos policiais. Com ela foram encontradas uma arma de fogo tipo pistola com cinco munições intactas calibre .380mm; uma pistola calibre .9mm, com uma munição intacta.
Outros dois infratores acabaram presos por roubo na avenida da Amizade. Os mesmos foram vistos nas proximidades do Hospital de Guarnição em atitude suspeita. Durante revista foram apreendidos um simulacro de pistola, um celular e um relógio de pulso.
Os PMs do 8º BPM também detiveram um indivíduo de 27 anos em posse de sete porções de maconha, três celulares, R$ 170 em espécie e uma pulseira de cor prata.
Em nova ação, durante uma incursão no beco Guadalupe, bairro São Francisco, a equipe localizou uma motocicleta Honda XRE nas cores preta e azul de placa não informada, abandonada e com restrição de roubo.
Todos os casos foram registrados na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tabatinga.
FOTO: Divulgação/PMAM