A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (DSSPAM), promoveu, durante esta semana, uma campanha de vacinação em combate ao vírus Influenza (H1N1). A ação alcançou 3.495 detentos das unidades prisionais de Manaus.
A iniciativa teve como objetivo a prevenção de doenças, promovendo a saúde dos internos e dos funcionários que atuam dentro do sistema prisional.
Os atendimentos iniciaram na terça-feira (12/07) e encerraram na manhã desta sexta-feira (15/07), realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A vacinação ocorreu nas seguintes unidades: Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj); Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat); Centro de Detenção Feminino (CDF); na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP); e nos Centros de Detenção Provisória de Manaus (CDPMs) 1 e 2).
O Secretário da Seap, coronel Paulo Cesar, afirma que a ação é realizada anualmente nas unidades, e é reflexo da preocupação que a Seap tem com a saúde de todos do sistema prisional.
“Todos os dias trabalhamos com o objetivo de manter o cuidado com os internos, para que as PPLs tenham disposição e saúde para continuarem participando dos projetos e atividades nas unidades”, pontuou.
A chefe do DSSPAM, Caroline França, relatou o foco da campanha.
“Nosso objetivo é conscientizar a população do Sistema Penitenciário acerca das doenças e facilitar a prevenção delas”, afirmou.
FOTOS: Divulgação/Seap