Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (08/07), por volta do meio-dia, Agleilson de Oliveira Rodrigues, 26, por estupro de vulnerável, cometido contra duas adolescentes, de 13 e 15 anos. A prisão ocorreu na rua Favelinha, bairro Aparecida, naquele município.
O investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, explicou que as equipes tomaram conhecimento, na madrugada de quinta-feira (07/07), por volta das 2h, de que o homem havia invadido a residência das vítimas, com a finalidade de cometer o crime contra elas.
“De imediato, as equipes saíram em diligências com cães, pelas ruas da cidade, para localizar o indivíduo, entretanto, ele só foi capturado nesta sexta, após ter sua foto divulgada pela população, informando que ele estava sendo procurado”, disse.
O gestor relatou ainda que as equipes conseguiram prender o autor após recebimento de denúncias anônimas, informando o local onde supostamente ele estaria. Além disso, na delegacia, foi constatado que o homem já tem passagem por tentativa de homicídio e roubo.
Combate aos crimes contra crianças e adolescentes
Rezende reforçou que os policiais civis da DEP de Eirunepé estão sempre atuantes para combater os crimes praticados na cidade, bem como aqueles contra as crianças e adolescentes.
Procedimentos
Agleilson responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM