Na manhã desta quinta-feira (07/07), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), divulgou, em coletiva de imprensa, na sede da especializada, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste, a prisão, em flagrante, de Joyce de Souza Ferreira, 30, pelo sequestro de um pensionista de 56 anos. A vítima foi libertada na manhã de quarta-feira (06/07), por volta das 11h.
Conforme a delegada Deborah Barreiros, o sequestro ocorreu na madrugada de terça-feira (05/07), por volta das 3h, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Joyce era cuidadora da vítima. A suspeita também mantinha uma relação amorosa com o homem, sendo ela a principal arquiteta do crime.
“No dia do sequestro, por volta das 3h da madrugada, três homens e uma mulher entraram na residência do homem e o levaram em seu próprio veículo. Uma testemunha viu o ocorrido e procurou a família e a própria Joyce para informar o que havia acontecido. A autora dizia que estava tudo bem, que não havia sequestro e que os dois haviam saído para procurar um sítio”, explicou a delegada.
Conforme Deborah Barreiros, durante as investigações, o veículo do pensionista foi encontrado abandonado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, sendo esse um dos locais onde a vítima havia sido levada.
“Os sequestradores não tinham um cativeiro. A vítima chegou a ficar nos bairros Praça 14 de Novembro, Zumbi dos Palmares e no Armando Mendes. Em todo momento em que a polícia estava próxima, eles se deslocavam”, frisou a delegada.
Ainda conforme a delegada, quando as equipes policiais localizaram Joyce, inicialmente a mesma relatou que também era vítima do sequestro. “Ela contou aos policiais que ambos teriam sido sequestrados, e que após os sequestradores retirarem cerca de R$ 10 mil da conta da vítima, se deram por satisfeitos, liberaram eles e ainda deram R$ 200 para que voltassem para a residência do pensionista”, detalhou.
A autoridade policial relatou que, durante o depoimento na delegacia, a vítima desmentiu Joyce, informando que somente ele havia sido sequestrado. O homem só foi libertado após a polícia começar a procurá-lo. Após a suspeita ser confrontada sobre a versão dada, ela confessou o crime.
Procedimentos
Joyce responderá por extorsão mediante sequestro. Ela será conduzida à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.