A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu, no sábado (02/07), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Romário Luís Fernandes da Silva, 28, apontado como o principal autor do latrocínio de Ivan Batista Maciel, que tinha 69 anos, ocorrido no dia 27 de junho deste ano, por volta de 9h40, no Ramal Hollywood, situado na rodovia federal BR-174.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (04/06), no prédio da DERFD, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, explicou que Romário, após ver nas redes de comunicações que estava sendo procurado, foi até uma emissora de televisão local e se apresentou como autor do crime que vitimou o idoso.
“As equipes da DERFD foram acionadas e rapidamente se deslocaram até o local, ocasião em que cumprimos a ordem judicial em nome do infrator”, explicou o titular.
A autoridade relembrou que, na ocasião do crime, Romário trabalhava com a vítima e havia sido demitido. Em razão disso, ficou chateado e cometeu o crime, juntamente com Alan Cesar Multimo Rolim, 22, preso na quinta-feira (30/06), pelos policiais civis da DERFD.
“No dia do latrocínio, a dupla entrou no imóvel do idoso, momento em que Alan amarrou Ivan pelos pés e, juntos, fizeram uma sessão de tortura com ele, para descobrir onde a vítima guardava dinheiro e armas. Durante a ação criminosa, Romário desferiu golpes de arma branca na região do tórax do idoso, que morreu no local”, explicou o delegado.
Conforme o titular, os indivíduos subtraíram duas armas, um veículo da vítima e aparelhos de televisão, que foram recuperados pelas equipes da DERFD.
Procedimentos
Romário responderá por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Mayara Viana/PC-AM