Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Governador Wilson Lima inicia entrega do Auxílio Estadual enchente para famílias de mais sete municípios
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Governador Wilson Lima inicia entrega do Auxílio Estadual enchente para famílias de mais sete municípios
Cidades

Governador Wilson Lima inicia entrega do Auxílio Estadual enchente para famílias de mais sete municípios

Redação
Atualizado em 2022/06/19 at 6:01 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O cartão Auxílio Estadual Enchente começará a ser entregue, nesta segunda-feira (20/06), em sete cidades do Amazonas, anunciou o governador Wilson Lima. Ao todo, cerca de nove mil famílias serão contempladas com o apoio financeiro nas cidades de Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Japurá, Uarini, Canutama e Novo Aripuanã.

A ação faz parte da Operação Enchente 2022 montada para atender municípios afetados com a elevação do nível dos rios. A entrega dos cartões está em andamento em outras 14 cidades do Amazonas, são elas Manacapuru, Eirunepé, Ipixuna, Guajará, Envira, Boca do Acre, Itamarati, Anamã, Caapiranga, Itacoatiara, Benjamin Constant, Juruá, Borba e Manaquiri.

A estimativa da Defesa Civil do Estado é que 100 mil famílias que sofrem os impactos da cheia sejam contempladas, com o benefício no valor de R$ 300 em parcela única.

Panorama atual

A Defesa Civil do Amazonas acompanha, diariamente, a situação meteorológica e hidrológica do estado, enviando alertas e informativos para que as entidades municipais possam organizar seus planos de prevenção e resposta para eventuais situações adversas. Um total de 552.482 pessoas e 138.121 famílias já foram afetadas pela enchente deste ano no estado do Amazonas.

Atualmente o Amazonas possui 48 municípios com Decreto de Situação de Emergência, são eles:

Calha do Juruá: Guajará, Ipixuna, Envira, Itamarati, Eirunepé, Juruá, Carauari
Calha do Purus: Boca do Acre, Canutama, Beruri
Calha do Madeira: Borba, Nova Olinda do Norte
Calha do Alto Solimões: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, S. Antônio do Içá, Amaturá, Tonantins, S. Paulo de Olivença
Calha do Médio Solimões: Japurá, Tefé, Uarini, Jutaí, Fonte Boa, Maraã, Coari, Alvarães
Calha do Baixo Solimões: Manacapuru, Careiro da Várzea, Caapiranga, Manaquiri, Anamã, Careiro Castanho, Iranduba
Calha do Médio Amazonas: Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Autazes, Urucurituba, Presidente Figueiredo, Silves
Calha do Baixo Amazonas: Boa Vista do Ramos, Maués, Barreirinha, Novo Aripuanã, Parintins, S. Sebastião do Uatumã, Nhamundá

Leia também

Bairros de Manaus terão energia interrompida nesta quarta-feira; confira

IML busca familiares de homem que morava em Iranduba

Veículo é engolido por buraco após asfalto ceder no Vieiralves

Saiba quais são os oito bairros de Manaus que ficarão sem energia nesta terça-feira

Prazo para pagamento da taxa do Enem 2026 termina na quarta-feira

Termos Amazonas, Wilson Lima
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Vendas de automóveis abre 10 vagas em Manaus
Próximo Artigo Treze veículos são recuperados pela PM no fim de semana; Veja as placas Treze veículos são recuperados pela PM no fim de semana
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.