Um dos cais flutuantes do Porto Público de Manaus, denominado Cais das Torres, teve um dos seus trechos naufragado nesta sexta-feira (17/06). O momento do acidente ocasionou correria no local e foi registrado por populares que estavam no porto.
De acordo com a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), o cais se encontra preso ao seu sistema de amarração e ainda não se sabe o motivo dele ter afundado.
“Não houve feridos, nem prejuízos materiais a terceiros, tendo as embarcações e veículos que estavam no local, no momento, tido tempo de serem evacuados e desatracados, diante da surpresa geral de quem conhece as sólidas estruturas flutuantes do Porto”, disse o órgão em nota distribuída na noite de hoje.
A SNPH informou, ainda, que está na área, desde o acidente, dando todo o suporte logístico às empresas arrendatárias do Porto.
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental já tomou conhecimento do fato e vai enviar uma equipe de Inspeção Naval para apurar as causas e circunstâncias do incidente.