Crime ocorreu em agosto de 2020
Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriram, na terça-feira (31/05), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Felipe Rudolpho Eleuterio Grosso, de 22 anos, conhecido como “Gatinho”, por tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2020, naquele município.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, na ocasião do crime, Felipe juntamente com outros dois homens, abordaram um adolescente de 15 anos, e o atingiram com golpes de faca. O infrator alegou que cometeu o crime pelo fato de a vítima praticar furtos naquela localidade.
“Iniciamos as diligências em torno do caso e recebemos informações sobre a localização de Felipe. Nós nos deslocamos ao endereço apontado pelo denunciante no bairro Nova Veneza, localizado no distrito Cacau Pirêra, e cumprimos a ordem judicial em seu nome”, explicou o delegado.
Decisão Judicial
O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido pela Juíza Dinah Câmara Fernandes, da 2ª vara de Iranduba.
Procedimentos
Felipe Rudolpho responderá por tentativa de homicídio. Ele foi transferido para uma unidade prisional da capital, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.