A banda amazonense O Tronxo estará nesta sexta-feira (20) em Porto Velho (RO), participando do Festival Casarão, que é realizado desde os anos 2000 e busca firmar o diálogo dos artistas de Rondônia com os músicos de outros estados do Brasil. Além de levar a apresentação do álbum “Dança Cósmica” para outro estado do Norte do Brasil, O Tronxo acaba de anunciar que já está produzindo um EP que será lançado no início do segundo semestre.
“Dança Cósmica” foi lançado há um ano e é o primeiro álbum do trio, Anastácio Júnior (bateria), Rafael Borges (guitarra) e Luiz Roberto Góes (baixo), e traz uma visão sobre a dança da vida, individual e coletiva, partindo de observações pessoais dos integrantes da banda.
O trabalho conta com participações de artistas de grande relevância que fazem parte da cena cultural de Manaus, como Vivian Gramophone (voz em “Decadência Progressiva”), Bruno Castro (voz em “Memento Mori”) e Marcelo Nakamura (voz em “Tu Já Ficou de Encontro com Teu Próprio ser?”). A ficha técnica inclui Pablo Araújo, compositor, músico e produtor, que ficou responsável pela produção executiva do projeto.
A banda O Tronxo possui 7 anos de carreira e é conhecida pelo som instrumental que reúne referências do post rock, rock progressivo e rock psicodélico. O grupo já participou de vários eventos de música de Manaus (AM) como Malaba Jam Festival e Bloco Na Rua, além de passagem pelas cidades de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).