A rede de drogarias Flexfarma, pertencente ao Grupo Tapajós, está realizando uma ousada campanha de fidelização, que congela preços de medicamentos até o fim do ano em todas as unidades espalhadas pelas diversas zonas de Manaus.
De acordo com a mecânica da ação, até o dia 25 de maio, os consumidores podem adquirir remédios genéricos e similares nas lojas físicas pelos valores aplicados antes do reajuste de medicamentos autorizado pelo governo – em vigor desde o dia 1º de abril. A partir daí, terão direito aos descontos sobre os mesmos produtos em novas compras até 31 de dezembro.
O objetivo é ajudar, principalmente, pessoas que precisam fazer uso contínuo de certos medicamentos. Como todas as empresas do setor farmacêutico, o Grupo Tapajós também sente os efeitos das variações no mercado, mas até por questões de responsabilidade social na região em que lidera o setor, entende que precisa dar uma contribuição maior aos consumidores.
“Muito além de estimular a fidelização, planejamos reforçar nossa missão de proporcionar aos clientes mais acesso à saúde e ao bem-estar”, ressalta Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience. Ele reforça que o benefício é extensivo não apenas aos clientes que já fazem parte do programa de fidelidade do grupo, mas a todos que se cadastrarem no ato da compra.
Os participantes da campanha terão ainda a opção de autorizar o recebimento de materiais informativos sobre a rede por e-mail, SMS ou telefone. “Nossa proposta não consiste apenas em conceder descontos super vantajosos. Queremos fazer da Congela Preço um meio para intensificar as conexões com os consumidores, por meio de dicas relevantes sobre o uso de medicamentos e a importância da adesão aos tratamentos”, avalia Rafael Medeiros, head de marketing, trade marketing e gerenciamento por categoria.
A ação envolve mais de 2.730 medicamentos genéricos e 2.220 medicamentos similares. Com perfil econômico, a bandeira Flexfarma é um dos carros-chefes do plano de expansão do Grupo Tapajós. A meta é ampliar o número de lojas da rede por meio do sistema de franquias e a expectativa é terminar 2022 com 20 unidades baseadas nesse conceito.