Nesses dias chuvosos na capital amazonense, a vontade de ficar em casa e debaixo das cobertas é grande, mas há também aquelas pessoas que querem aproveitar para conhecer atrativos turísticos. A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preparou um roteiro com três dicas para dias de chuva onde é possível aproveitar muita arte e cultura.
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
No Centro Cultural dos Povos da Amazônia o turista terá a experiência de visitar um museu repleto de objetos, vestimentas e decorações que estão relacionados a tradições indígenas e à História do Amazonas, além de exposições artísticas e as bibliotecas Mário Ypiranga Monteiro e Arthur Reis. Será uma verdadeira viagem (gratuita) pela cultura e diversidade da nossa terra!
Como chegar: O Centro Cultural está localizado na avenida Silves, 2.222, e as linhas de ônibus indicadas para esse destino são: 535, 604, 611, 619, 621, 677 e 708. Funciona de terça a domingo, das 9h às 15h.
Centro Cultural Palácio da Justiça
O Palácio da Justiça é um patrimônio histórico e artístico que foi revitalizado em 2006 e, desde então, recebe exposições, espetáculos musicais, palestras e muito mais. Com mobílias que possuem mais de 100 anos de existência, foi inspirado na arquitetura clássica do período áureo da borracha e possuem inúmeras mobílias originais que estão relacionadas à história da justiça do Amazonas.
Como chegar: Assim como o Casarão, o Palácio também está localizado no centro de Manaus, na avenida Eduardo Ribeiro, nº 901. Funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
Casarão de Ideias
O Casarão é considerado um ponto cultural e afetivo pelos manauaras, principalmente pelas inúmeras atividades culturais, exposições fotográficas, oficinas e espetáculos de teatro que o local possui. Uma associação cultural completa que reúne diversas formas de artes.
Como chegar: O Casarão está situado no Centro Histórico, na rua Barroso, 279. Funciona de quarta à domingo, das 15h às 20h.
Gostou das dicas? Então acompanhe as redes sociais da @amazonastur e do @visitamazonas onde a instituição coloca regularmente dicas de atrativos turísticos.