Ana Sena
Apontado como líder de uma organização criminosa em Manaus, o presidiário Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”, foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, na última quarta-feira (16/03). Ele cumpria pena no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no quilômetro 8 da BR-174.
A transferência foi realizada por agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após o pedido ter sido deferido pela Vara de Execuções Penais (Vep). De acordo com fontes policiais, a solicitação foi feita para manter a ordem na unidade prisional da capital amazonense.
Periculosidade
De acordo com o processo de “Bruno Fiel”, no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ele é apontado por ser comandante do Comando Vermelho (CV) no bairro da União, zona Centro-Sul. Ele responde a dois processos pelos crimes de homicídio e dois por tráfico de drogas.
Consta no processo que, no dia 28 de junho de 2021, durante revista na cela do acusado, foi encontrada uma barra de ferro escondida na tubulação de esgoto. Na ocasião, a Seap decidiu por suspender a visita ao acusado, além de mantê-lo em isolamento.
Em fevereiro deste ano, a 2ª Vara do Tribunal do Júri decidiu que vai levar “Bruno Fiel” à júri popular pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em junho de 2018. A data do tribunal do povo ainda não foi informada.