Um entregador de lanches de 21 anos, identificado como Aleilson da Silva Barbosa, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (13) no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A vítima foi baleada enquanto se deslocava para realizar uma corrida.
O crime ocorreu por volta da meia-noite na Rua 1 da Vila Marinho, na Compensa 3. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Aleilson apresentava pelo menos seis perfurações de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Após os disparos, os suspeitos fugiram levando a motocicleta da vítima, uma Honda de cor vermelha, placa TAB-4J34.
A PM foi acionada por meio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída em via pública, sem sinais vitais. Em contato com o pai do jovem, os policiais confirmaram que ele trabalhava como entregador por aplicativo e havia recebido uma solicitação de entrega justamente para o endereço onde ocorreu o homicídio.
LEIA TAMBÉM: Presa mulher que jogou recém-nascida em lixão de Manacapuru
Durante as diligências, moradores informaram que o suspeito estaria nas proximidades. A Polícia Militar localizou o homem, que foi apontado pela população como envolvido no crime. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), juntamente com testemunhas do caso.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como latrocínio, roubo seguido de morte, mas após depoimento da esposa da vítima, que apontou que um conhecido do casal poderia ter participação no crime, a investigação passou a considerar a hipótese de execução planejada, com o roubo da motocicleta possivelmente usado como disfarce.
O caso segue sob investigação da DEHS.



