Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Omar Aziz apela ao CNJ para correição na Vara que suspendeu licitação da BR-319
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Política > Omar Aziz apela ao CNJ para correição na Vara que suspendeu licitação da BR-319
Política

Omar Aziz apela ao CNJ para correição na Vara que suspendeu licitação da BR-319

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/04/28 at 3:19 PM
Gustavo Reis 4 semanas atrás
Compartilhe
Omar Aziz apela ao CNJ para correição na licitação da BR-319
Pronunciamento foi realizado em sessão nesta terça-feira (28). (Foto: Ariel Costa)
Compartilhe

O senador Omar Aziz fez um duro pronunciamento na manhã desta terça-feira (28), no Senado Federal, ao comentar a decisão judicial que embargou o processo de licitação para as obras de recuperação da BR-319, rodovia estratégica para a ligação entre o Amazonas e o restante do país.

Durante sua fala, Omar criticou a atuação de entidades que recebem recursos internacionais e atentam contra a soberania nacional. “Este é um debate que tem que ser dos brasileiros e dos amazonenses”, afirmou o senador.

Omar também questionou a competência da decisão judicial, argumentando que a matéria já foi superada pelo Congresso Nacional por meio de legislação específica.

LEIA TAMBÉM: Adail Filho passa a ser investigado pelo STF após apreensão de R$ 1,2 milhão em Brasília

“A juíza não é a pessoa da vara dela julgar essa ação. Nós aprovamos uma lei aqui, essa lei foi vetada pela Presidência da República, e nós derrubamos o veto. Então não é a vara dela”, declarou.

Omar Aziz anunciou ainda que pretende acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar a condução do caso.

“Vou fazer um apelo ao Conselho Nacional de Justiça para que faça uma correição dentro dessa vara ambiental. Isso é uma decisão tecnicamente equivocada e de uma desumanidade muito grande com os amazonenses”, disse.

Leia também

Wilson Lima participa de Festival do Jaraqui em Borba e intensifica agenda no interior

Omar Aziz destaca educação, segurança e obras durante agenda em Parintins

Wilson Lima inicia em Nova Olinda do Norte rodada de agendas pelo interior do AM

TRE-AM confirma decisão que cassou mandato do vereador Elan Alencar

Roberto Cidade vistoria mutirão de cirurgias na Fundação Alfredo da Matta

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Polícia busca por três adolescentes desaparecidos em Manaus Tem informações? Polícia busca por três adolescentes desaparecidos em Manaus
Próximo Artigo Concerto Lírico retorna ao Teatro Amazonas com Sunu Sun Concerto Lírico retorna ao Teatro Amazonas com participação do barítono sul-coreano Sunu Sun
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.