A empresa nordestina Norpolim anunciou investimentos de R$ 17 milhões no Amazonas para os próximos três anos, com a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho. A informação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
A companhia, especializada em resinas termoplásticas, informou que tem previsão de se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM) ainda este ano e garantiu apresentar projetos para os setores de termoplástico e de construção civil.
O titular da Sedecti, Jório Veiga, frisou que o investimento anunciado pela Norpolim mostra, mais uma vez, a confiabilidade que o modelo da Zona Franca de Manaus tem impactado positivamente os investimentos na região.
“Quando anunciamos um investimento como este, confirmamos a confiança e a segurança jurídica que os investidores têm no nosso modelo de negócio e, o mais importante, afirmamos a criação de mais oportunidade de trabalho para a nossa população, garantindo emprego e renda para a região”, enfatizou Veiga.
Com a instalação da planta em Manaus, a produção da Norpolim será destinada para a fabricação de garrafões e tampas para envase de água mineral, tampinhas para garrafas PET e resinas poliméricas.
Produto inovador – Durante a apresentação dos produtos feita pela empresa, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Sedecti, Renato Freitas, comentou sobre a importância de investimento em produtos inovadores.
“A empresa Norpolim está trazendo uma unidade de implantação do projeto do Garrafão Brasil para o Amazonas e outro projeto inovador que é um material adesivo para a substituição da argamassa de cimento na construção civil. Isso é muito importante para o setor e para a economia local”, disse Freitas.
Norpolim – A empresa Norpolim atua no ramo industrial há 27 anos e faz parte de um grupo empresarial que atende diversos segmentos, como: fabricação de embalagens plásticas, transporte rodoviário de cargas, comércio óptico, comércio de combustíveis, fabricação e distribuição de resinas termoplásticas.
A companhia, atualmente, está localizada nos Estados da Paraíba, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
De acordo com a consultora da Norpolim, Suellen Albuquerque, o motivo da reunião foi para conhecer o fluxo operacional da Sedecti, já que o próximo passo é de protocolizar o projeto junto à pasta.
“Queremos estreitar as relações para buscar parcerias na implantação da empresa e fomos atraídos pelos incentivos que o Estado do Amazonas oferece. Também pensamos na expansão da empresa no norte do País. Esse é um mercado interessante e a empresa vê com bons olhos uma implantação industrial no Amazonas”, afirmou Suellen.