Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Nova morte eleva para quatro os casos de crianças arrastadas por igarapés em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Nova morte eleva para quatro os casos de crianças arrastadas por igarapés em Manaus
Cidades

Nova morte eleva para quatro os casos de crianças arrastadas por igarapés em Manaus

Redação
Atualizado em 2026/04/01 at 8:55 AM
Redação 2 meses atrás
Compartilhe
Nova morte eleva para quatro os casos de crianças arrastadas por igarapés em Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe

A morte de uma criança de 4 anos após cair em um igarapé durante a forte chuva da última terça-feira (31) elevou para quatro o número de casos semelhantes registrados em Manaus nos últimos anos. O episódio ocorreu na Rua Amador, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Segundo informações preliminares, o menino estava próximo à margem do igarapé quando foi arrastado pela correnteza, que aumentou rapidamente em função do volume de chuva. Após o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas iniciaram as buscas com apoio de viaturas e aeronave, realizando varreduras em diferentes trechos do curso d’água.

A criança foi localizada horas depois. Ainda no local, os agentes iniciaram procedimentos de reanimação, e a vítima foi encaminhada por transporte aeromédico ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. De acordo com a unidade de saúde, o menino deu entrada às 18h27, já sem sinais vitais.

LEIA TAMBÉM: Criança morre após cair em igarapé durante chuva na Zona Leste de Manaus

O caso é o mais recente de uma série de ocorrências registradas em períodos de chuva na cidade. Em 2022, um menino de 6 anos morreu após cair no Igarapé do Quarenta, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, enquanto brincava com outras crianças nas proximidades.

Em 2017, Guilherme Guerreiro, de 7 anos, foi levado pela correnteza ao escorregar e cair em um igarapé durante uma forte chuva, na Zona Centro-Oeste, quando retornava para casa no bairro Alvorada.

Já em 2016, André Pereira, de 6 anos, desapareceu após cair em um bueiro durante uma chuva no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte. O corpo foi encontrado posteriormente no igarapé do Mindu, no bairro Parque Dez.

Todas as vítimas eram do sexo masculino e estava nas proximidades do igarapé.

Leia também

Iranduba vai receber ações de educação ambiental a partir de segunda (18)

Chapada, Ponta Negra e outros bairros ficarão sem energia neste domingo (17)

Governo Lula naugura novo Centro de Atenção Psicossocial em Barreirinha

Bairro Nossa Senhora as Graças receberá obras de esgoto neste sábado (16); confira ruas afetadas

Semana da Enfermagem terá vacinação e serviços gratuitos em Manaus; saiba como participar

Termos destaque
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Criança morre após cair em igarapé durante chuva na Zona Leste de Manaus Criança morre após cair em igarapé durante chuva na Zona Leste de Manaus
Próximo Artigo Motorista de aplicativo sofre acidente ao cair em buraco no Tarumã Motorista de aplicativo sofre acidente ao cair em buraco no Tarumã
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.