Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas registra mais de 1,4 mil casos de crimes contra idosos em 2025
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Amazonas registra mais de 1,4 mil casos de crimes contra idosos em 2025
Polícia

Amazonas registra mais de 1,4 mil casos de crimes contra idosos em 2025

Redação
Atualizado em 2025/10/16 at 9:43 AM
Redação 8 meses atrás
Compartilhe
Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em ação. Homens com uniformes da DECCI e SEJUSC.
PC-AM investiga crimes contra idosos no Amazonas, com 1.468 registros entre janeiro e outubro de 2025.
Compartilhe

Entre janeiro e outubro de 2025, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) contabilizou 1.468 registros de crimes contra pessoas idosas no estado. Os dados são da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI).

Entre os crimes mais frequentes estão ameaça (440 ocorrências), injúria (399), discriminação (227), violência psicológica (160), omissão de assistência (124) e apropriação de bens do idoso (118).

Segundo informações da delegacia, a maioria dos casos está relacionada a conflitos familiares, nos quais filhos ou responsáveis deixam de oferecer o suporte necessário ao idoso. Nesses casos, a DECCI realiza uma triagem inicial e encaminha os processos à Defensoria do Idoso, que analisa as responsabilidades e pode aplicar medidas legais, como multas, em caso de descumprimento das obrigações.

LEIA TAMBÉM: Funati abre vagas curso gratuito de informática para idosos; Inscrições nesta terça (30)

Ainda de acordo com a delegacia, o número de atendimentos realizados é superior ao de boletins registrados, uma vez que muitos casos resultam em orientações ou acordos extrajudiciais, sem necessidade de formalização.

A Polícia Civil orienta que denúncias de crimes contra idosos podem ser feitas em qualquer delegacia, na sede da DECCI (bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus), ou pelos telefones 197 e (92) 3667-7575, além do 181, canal da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Leia também

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em rua da zona Norte de Manaus

Briga após discussão no trânsito termina com tiroteio em Manaus

Jovem mostra faca cravada em sua porta após ser agredida por ex-companheiro no Amazonas

Homem é encontrado morto após tiroteio no bairro da Compensa

Em Itacoatiara, adolescente morre com tiro de espingarda durante surto psicótico

Termos destaque
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Prédio da Sede do Governo do Estado do Amazonas com carros estacionados. Servidores do Amazonas terão cinco dias de folga durante feriado prolongado
Próximo Artigo Profissionais recebem treinamento sobre intoxicação por metanol em laptop. Profissionais de saúde recebem capacitação para atendimento de intoxicação por metanol no AM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.