Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas Band presta tributo a Maestro Branco e Hermeto Pascoal nesta terça (14)
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Amazonas Band presta tributo a Maestro Branco e Hermeto Pascoal nesta terça (14)
Cultura

Amazonas Band presta tributo a Maestro Branco e Hermeto Pascoal nesta terça (14)

Redação
Atualizado em 2025/10/13 at 8:51 PM
Redação 8 meses atrás
Compartilhe
Banda Amazonas em palco, com músicos e instrumentos, posando para foto
Banda Amazonas homenageia Maestro Branco e Hermeto Pascoal (14/05) FOTO: Aguilar Abecassis)
Compartilhe

A Amazonas Band apresenta, na terça-feira (14/10), às 20h, no Teatro Amazonas, o concerto “Lux Aeterna – À memória de Maestro Branco e Hermeto Pascoal”, uma homenagem a dois grandes nomes da música brasileira que recentemente partiram para a eternidade.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem duração de 1h20 e promete uma noite marcada por emoção, virtuosismo e celebração do legado desses artistas que influenciaram gerações. A venda dos ingressos para plateia e frisas está sendo feita na bilheteria do teatro. Já os demais lugares são liberados, por ordem de chegada.

Sob a regência de Rui Carvalho, o concerto tem início com a obra “Réquiem”, composta pelo próprio maestro. Dividida em quatro partes, Lamento, Prece, Senda e Lux Aeterna, a peça é descrita como uma oração pela paz eterna, uma reflexão sobre a morte não como fim, mas como passagem para a luz, invocando sentimentos de espiritualidade, tempo e memória.

A apresentação celebra a memória de dois artistas fundamentais para a música nacional. Conhecido como “Maestro Branco”, o arranjador, compositor e educador José Roberto marcou gerações com sua contribuição à música instrumental e à formação de novos talentos.

Criador da Banda Savana, foi um dos principais nomes da música orquestral brasileira. Já o alagoano Hermeto Pascoal, falecido recentemente, deixa uma obra de alcance internacional, reconhecida por sua inventividade, experimentação sonora e originalidade — atributos que lhe renderam, entre outras conquistas, três prêmios Latin Grammy.

Regido por Rui Carvalho, o concerto será uma celebração à memória desses dois mestres. “Será uma noite de reconhecimento e emoção. Convidamos todos a viverem conosco esse momento especial”, afirma o maestro.

O programa ainda inclui arranjos inéditos preparados ao longo de 2025 para a Amazonas Band, com destaque para clássicos do jazz e da música brasileira, como As Três Marias (Wayne Shorter), Maiden Voyage (Herbie Hancock), Pizindim (Evaldo Gouvêa e Jair Amorim), Bahia (Ary Barroso), Serrado, Flor de Lis e Samba Dobrado (Djavan). Os arranjos são assinados por Rui Carvalho, com exceção de Samba Dobrado, arranjado por Bruno Mangueira.

O concerto “Lux Aeterna” tem classificação livre, oferecendo ao público amazonense uma oportunidade única de vivenciar uma homenagem poética e sonora a dois mestres que marcaram profundamente a história da música nacional.

O espetáculo será reapresentado no dia 29 de outubro, às 19h, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro, zona sul de Manaus.

LEIA TAMBÉM: Rim Park é atração confirmada do Encontro de Tenores

Leia também

Manaus recebe oficina “O Corpo Criador” no dia 20 de junho; inscrições abertas

Edição do “Café com Artes” anuncia sete oficinas gratuitas na Ufam; saiba quais

Projeto de residência artística anuncia 15 vagas gratuitas em Manaus

Cinema, rock, pop e balé: Série Encontro das Águas 2026 anuncia maratona de espetáculos inéditos no Teatro Amazonas

Oficina experimental ensina criação audiovisual sem uso da câmera de cinema

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Rim Park, tenor coreano, com olhar para cima, em foto promocional para evento. Rim Park é atração confirmada do Encontro de Tenores em Manaus
Próximo Artigo Médico examina paciente em consultório de endocrinologia pediátrica. Faculdade oferece consultas gratuitas em endocrinologia pediátrica em Manaus; Saiba como agendar
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.