A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu o mandado de prisão preventiva em nome de Brendo Batista de Sousa, de idade não revelada, pelo envolvimento no homicídio de Rafael Farias de Souza, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 22 de março de 2020, em um conjunto habitacional localizado na zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a vítima, na época do crime, estava utilizando tornozeleira eletrônica, pois havia saído três meses antes do sistema prisional, onde estava custodiado por tráfico de drogas.
“Rafael tinha envolvimento com uma organização criminosa, rival daquela da qual Brendo era membro. No dia do crime, a vítima teria ido visitar um familiar no conjunto habitacional e, em determinado momento, recebeu uma ligação para se deslocar até uma certa localidade, quando foi surpreendido e alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito ainda no local”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, durante as investigações, foi constatado que o autor recebeu a ajuda de outro indivíduo para praticar o delito, no entanto, o companheiro do infrator veio a óbito em uma data desconhecida.
Prisão
A ação policial ocorreu no local de trabalho de Brendo, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. O mandado de prisão foi expedido no dia 8 de fevereiro de 2022, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.
Brendo responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.