Foram publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24) dois editais de licitação na modalidade de concorrência para concessão de Direito Real de Uso em terrenos de propriedade da Suframa. A medida visa atrair 8 investidores e empreendedores interessados em fazer negócios no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e no Distrito Industrial de Manaus.
No total, são 85 lotes de terra em Manaus e 159 lotes de terras no município de Rio Preto da Eva (AM), todos localizados no Distrito Agropecuário da Suframa, com finalidade específica de abrigar a implantação de projetos agropecuários, agroindustriais, agrícolas, de mineração e de turismo. Outro edital lançado refere-se à concorrência de 14 lotes no Distrito industrial de Manaus, com a finalidade específica de abrigar a implantação de novos empreendimentos industriais ou prestação de serviços voltados à atividade industrial.
Nesta quinta-feira, a Suframa anunciou que está em tratativas para assinatura de um termo de execução descentralizada com o 4º Centro de Geoinformação (4º CGEO) a fim de repassar aproximadamente R$ 505 mil para o departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro visando à realização do georreferenciamento de terras em Manaus e no município de Rio Preto da Eva, localizadas dentro do DAS.