O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou operação para combater o transporte clandestino de passageiros na zona Oeste da capital, na manhã desta quinta-feira, 24/2. Dezenas de veículos foram abordados, sendo oito irregulares, conhecidos como “piratas”, que faziam transporte de pessoas, sem as condições mínimas de segurança, entre eles, sete carros de passeio e uma motocicleta.
A ação, realizada pela Divisão de Fiscalização de Transportes do IMMU, contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e foi realizada em área próxima ao bairro Campos Salles.
De acordo com o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, o objetivo da operação é trazer mais segurança aos usuários de transporte, assim como ordenar o serviço na capital.
“Nosso objetivo é proporcionar um transporte digno, seguro e eficiente. A Prefeitura de Manaus está intensificando as fiscalizações em todos os modais de transportes para verificar documentos de uso obrigatório e permissões para circulação, além do estado físico dos veículos”, destacou.
Segundo Edinaldo, as fiscalizações não são limitadas ao transporte “pirata”. “A atuação da prefeitura, por meio do IMMU, é contínua e ocorre em todas as zonas da cidade”, frisou Edinaldo.