As ofensas em redes sociais ocorreram após publicação de fotografias em frente ao Teatro Amazonas.
“Que porcaria sujando, poluindo o belíssimo Teatro Amazonas com a porcaria dessas músicas”. Foram declarações desse nível que causaram perplexidade no casal de professores de dança da Cia Cabanos, Thais Sousa e Rolon Ho, que nesta semana, publicaram fotografias de um final de semana na capital amazonense.
Considerados divulgadores da música e dança paraense, principalmente o brega, nas redes sociais, os dançarinos se viram surpreendidos com as mensagens agressivas na postagem que fizeram no perfil deles no Instagram.
Apesar das palavras ofensivas nas redes, o casal disse ter sido muito bem recepcionado em Manaus e agradeceu a estadia na cidade.
“Esse tipo de conduta expressa uma xenofobia que pretende aumentar a rivalidade entre Estados de uma região que deveria estar em um processo de união para ser mais valorizada, mais culturalmente explorada, e mais vista pelo Brasil e pelo mundo – de vez que historicamente a Região Norte é desvalorizada e diminuída”, dizem os dançarinos em um trecho da postagem.