Além das grandes marcas do mercado, os pequenos negócios também conseguiram entrar na casa mais vigiada do Brasil. O BBB 22 abriu as portas para a startup Fotoploc, pequeno negócio inovador de Brasília que está há 10 anos no mercado. Com a produção de fotoprodutos personalizados, a empresa chamou atenção da produção do programa.
Nesta edição do reality show, os álbuns de fotofigurinhas personalizadas tornaram-se artigo de luxo para os participantes que alcançam a liderança da Casa. A CEO e fundadora da Fotoploc, Camila Sallaberry, destaca que a participação no programa marca uma oportunidade para explorar novos negócios no segmento de licenciados para marcas e empresas, além da abertura para outros investimentos.
“Desde maio do ano passado começamos a nos reunir com o time da Globo para apresentar nosso produto e pensar como seria viável essa participação. Achávamos que nossa entrada no programa seria muito improvável do ponto de vista do interesse comercial, mas insistimos e conseguimos participar sem nenhum custo”, contou a empresária.
Com uma plataforma de e-commerce própria para produção dos produtos, a empresa acumula experiência do Sebraetec, consultoria técnica com subsídios do Sebrae, durante os primeiros anos no mercado e desde 2020 tem buscado investimentos para escalar. No ano passado, foi acelerada pela Cotidiano e pela Endeavor, no programa Scale Up. Com a participação no BBB22, a Fotoploc resolveu abrir uma rodada de investimentos pela Cap Table por meio do modelo de equity crowdfunding, com possibilidade de investimentos a partir de R$ 1 mil.
“Abrimos essa rodada justamente por este momento de grande exposição do programa e porque queremos expandir nosso time focado nesses novos negócios, porque estrutura para produção nós já temos. Hoje imprimimos como o maior parque gráfico de fotoprodutos da América Latina”, comentou a CEO.