Segundo a SSP-AM, houve prisões em diversos bairros, apreensão de fogos e armas
Após queima de fogos em referência a uma facção criminosa, as polícias informaram a prisão de 50 pessoas em Manaus, na noite desta quinta-feira (10/02). Além das detenções dos envolvidos, houve apreensão de fogos de artifício e de armas de fogo, segundo informações do governador do Estado, Wilson Lima.
Em suas redes sociais, Lima disse que determinou às forças de segurança resposta contundente aos atos, que foram registrados por volta das 19h.
“Péssima noite para a bandidagem. Determinei que todo o efetivo das polícias militar e civil fosse para as ruas para colocar a bandidagem no seu devido lugar: no camburão. Até agora, aproximadamente 50 já foram presos, desses envolvidos nesse showzinho do início da noite. Não vamos permitir que criminosos tirem o sossego da população”, disse em vídeo.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), casos dessa natureza foram apresentados imediatamente no 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).
Em uma das ocorrências, equipes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), em ação conjunta com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) e Departamento de Operações Aéreas (DIOA), flagraram três indivíduos na Avenida Djalma Batista com foguetes.
O balanço com as prisões dessa natureza deve ser divulgado nesta sexta-feira (11/02).