A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta terça-feira (08/02), por volta de 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Tiago Leão Amazonas, de 25 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2017.
De acordo com o Paulo Barros, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 1º de janeiro daquele ano, na época o autor tinha 18 anos e a vítima tinha 13.
“A adolescente tinha pedido permissão da sua genitora para ir a uma festa de réveillon com um grupo de amigos e, entre eles, estava Tiago. Ele ofereceu bebidas alcoólicas à vítima, ocasião em que ela sentiu mal-estar em decorrência do álcool. O homem, vendo a vulnerabilidade dela, a levou para sua casa e cometeu o crime”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, a vítima dormiu no local e, quando acordou, foi direto para sua residência. Ao chegar, sua mãe desconfiou que algo havia acontecido e levou a adolescente a uma unidade hospitalar para realizar exames, sendo constatado o delito.
“Após tomarmos conhecimento acerca do fato, iniciamos as diligências para cumprir a ordem judicial em seu nome. Conseguimos localizá-lo após denúncia anônima e efetuamos sua prisão no bairro Jauari, naquele município”, explicou o delegado.
Decisão judicial
O mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 12 de janeiro deste ano, pela juíza Joseilda Pereira Bilio, da 3ª Vara da Comarca de Itacoatiara.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.