Uma criança de 7 anos está desaparecida desde a tarde da última quarta-feira (30), após um possível ataque de jacaré às margens do rio Solimões. A tragédia ocorreu na comunidade Santa Maria/Cuia Grande, na zona rural do município de Anamã, a 165 km de Manaus.
De acordo com relatos de moradores locais e do perfil @portal_do_adauto, o menino acompanhava o pai em uma pescaria artesanal quando teria sido arrastado por um jacaré. Segundo um primo da vítima, o pai montava a malhadeira e descansava com o filho em uma rede atada entre duas árvores, a pouco mais de um metro da água. Ao sair por alguns instantes para verificar a rede de pesca, deixou o menino dormindo.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: moradores encontram jacaré em rua alagada do bairro Redenção, em Manaus
Momentos depois, o pai ouviu um barulho repentino e gritos. Ao retornar, encontrou a rede rasgada e sinais de agitação no rio. A criança havia desaparecido. Em desespero, o homem entrou na água, mas já não conseguiu localizar o filho.
Moradores e voluntários da região iniciaram buscas imediatamente, mas até a manhã desta quinta-feira (1º), a criança ainda não havia sido encontrada. As autoridades locais acompanham o caso e seguem com as investigações para apurar os detalhes do ocorrido.