Um homem com uma longa ficha criminal foi preso na terça-feira (29), no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Identificado como Widson de Oliveira Simas, de 45 anos, ele possui 17 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados por crimes como furtos e violência doméstica. A prisão foi realizada por agentes do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após investigações relacionadas a um furto ocorrido no final de março deste ano.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º DIP, Widson foi identificado como o responsável pelo furto de câmeras de vigilância e outros objetos de uma residência localizada na rua Itaguatins, no mesmo bairro onde foi detido. O crime ocorreu no dia 26 de março, e a investigação foi iniciada após a denúncia das vítimas. “Com base nas informações prestadas pelos moradores e utilizando os Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), conseguimos confirmar a identidade do autor do crime”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Polícia rastreia celular e resgata homem sequestrado em Manaus
Além disso, durante a apuração, a polícia descobriu que Widson tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de ameaça e lesão corporal. A autoridade policial ainda revelou que o suspeito já havia sido preso quatro vezes, por crimes como receptação, violência doméstica e até homicídio.
Widson de Oliveira Simas foi detido e deverá responder pelos crimes de furto, ameaça e lesão corporal. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.