Uma mãe procurou a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para denunciar o próprio filho, um adolescente de 14 anos, de estuprar a irmã de apenas 8 anos de idades. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, praticado em 2024, na manhã de terça-feira (29), no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com informações da delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a investigação teve início no mesmo dia do fato.
Em depoimento, a mãe do adolescente relatou que chegou em casa e acabou flagrando o abuso sexual. A mulher ficou desesperada e de imediato procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A partir daí, foram realizadas diligências, e o caso foi encaminhado ao Juizado Infracional.
LEIA TAMBÉM: Quadrilha é presa por torturar adolescente em Manacapuru
“O processo continuou em andamento e, após a decisão de internação do adolescente, nossa equipe foi até o local e procedeu com a apreensão. Durante o acompanhamento psicossocial, a vítima relatou que esse foi o único episódio envolvendo o irmão”, contou a delegada.
Encaminhamentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Juizado Infracional.