Um homem de 30 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (04/02), de dentro de um esgoto no núcleo 7 do bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. A vítima sofreria de transtornos de esquizofrenia e foi encontrada por vizinhos no local.
O bueiro era tampado com vergalhão de 1 polegada. Por isso, os bombeiros precisaram usar desencarceradores de corte e abertura, motor abrasivo (policorte), alavanca de ferro maciço, serra sabre e cordas para segurar a parte cortada da tampa para que ela não caísse sobre a vítima.
Segundo informações do Corpo de bombeiros, o homem teria sido expulso de casa pela mãe e, ao sair correndo da residência, acabou caindo em um bueiro em outra localidade, sendo arrastado até o local onde foi encontrado.
Mesmo com a força da água, a vítima conseguiu se segurar nas ferragens internas expostas, sendo encontrado por moradores da região. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem gritando, com frio, sem a parte de baixo da roupa e com a tíbia fraturada.