Na noite dessa segunda-feira, 21, uma mulher protagonizou uma ação corajosa durante um assalto no ônibus da linha 640, na zona Centro-Sul de Manaus. A vítima, que preferiu não se identificar, estava viajando no coletivo quando foi abordada por um homem armado, identificado como Diego Antônio da Cruz de Melo, de 39 anos, que se sentou ao seu lado e anunciou o roubo.
Com uma arma de fogo em mãos, o criminoso exigiu o celular e a aliança da mulher, ameaçando-a de forma agressiva. Porém, ao saber que a aliança não era de ouro, mas sim de Rommanel, ele recusou o objeto e insistiu no celular, que a vítima entregou apavorada. No entanto, em um momento de desespero e coragem, ela reagiu e iniciou uma luta corporal com o assaltante.
LEIA MAIS: Assalto no Alvorada termina com motorista de aplicativo morto
Apesar de conseguir descer do ônibus, Diego não escapou impune. A mulher, decidida a não deixar o criminoso fugir, acionou rapidamente a polícia e contou com a ajuda de motociclistas que estavam nas proximidades. A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), que patrulhava a região, conseguiu localizar e capturar o suspeito enquanto ele tentava fugir.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois celulares e uma arma carregada com o assaltante. Diego foi preso e confessou o crime, alegando estar “em situação de necessidade”.
O suspeito foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça.