Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Wilson Lima inaugura, em Itacoatiara, o terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do estado
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Wilson Lima inaugura, em Itacoatiara, o terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do estado
EconomiaPolítica

Wilson Lima inaugura, em Itacoatiara, o terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do estado

Redação
Atualizado em 2022/02/03 at 4:47 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O governador Wilson Lima e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, inauguraram, nesta quinta-feira (03/02), o terceiro restaurante popular “Prato Cheio” do interior do estado. Depois da entrega das primeiras unidades em Manacapuru e Autazes no ano passado, Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) é mais um município contemplado com o restaurante que garante refeição, ao preço simbólico de R$ 1, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O novo restaurante popular garante segurança alimentar e nutricional e integra a política estadual de combate à fome, destacou o governador Wilson Lima. O Prato Cheio é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

(Fotos: Diego Peres/Secom).

“Nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato daquelas pessoas que mais precisam. Nós estamos inaugurando o nosso terceiro restaurante popular, o nosso Prato Cheio. E vamos seguir nesse trabalho social para atingir outras famílias que tanto precisam nesse momento”, disse o governador.

Estiveram presentes na solenidade as secretárias da Seas, Alessandra Campelo; da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Sales; e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Brás, além dos deputados estaduais Cabo Maciel e Terezinha Ruiz e do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.

Refeição garantida 

O Prato Cheio de Itacoatiara está localizado na rua Francisco Fiúza, número 3.482, no bairro São Francisco. No local, a refeição será vendida a R$ 1 mediante cadastro social e compra de senha, a partir das 8h. Serão servidos 400 almoços por dia, o equivalente a 2 mil por semana (segunda a sexta-feira, das 11h às 13h), totalizando a oferta de 8 mil refeições por mês.

(Fotos: Diego Peres/Secom).

“Vai beneficiar pessoas carentes. Ajuda muito o município, as pessoas e eu agradeço essa iniciativa do Governo. Estão todos de parabéns e está muito boa a comida”, elogiou o mototaxista Adriano Lopes, 39, que almoçou no restaurante juntamente com três filhos.

De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gdsan/Seas), o restaurante popular Prato Cheio de Itacoatiara tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e trabalhadores informais.

Leia também

Atrasou o Imposto de Renda? Receita Federal já recebe declarações fora do prazo; confira

Rafael Saldanha é o novo superintendente do Manauara Shopping

Luís Alberto Saraiva é o novo Secretário de Saúde do Amazonas

Mercado pet de Manaus ganha novos produtos que trazem inovações para alimentação de alta performance

Receita Federal paga nesta sexta maior lote de restituição do Imposto de Renda

Termos Inauguração, Itacoatiara, Prato Cheio, Restaurante, Wilson Lima
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz Deputados discutem serviços da Amazonas Energia e obrigatoriedade de passaporte vacinal
Próximo Artigo Projeto “Motociclista Legal” abre vagas em 14 municípios no mês de fevereiro
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.