O deputado estadual e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha (PMB), foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (24/03). Essa é a primeira vez que um amazonense alcança um posto na cúpula da entidade.
A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi eleita por unanimidade de todas as 27 federações estaduais e 40 clubes das séries A e B do futebol brasileiro para um mandato de quatro anos (2026-2030).
Rozenha destacou que a vitória é de toda a população do Amazonas. “Dedico essa vitória a cada amazonense, sobretudo àqueles que vivem no interior profundo, muitas vezes esquecidos e invisíveis. Vou lutar com ainda mais força para incluir, dar voz e oportunidades a quem nunca teve”, declarou. O presidente da FAF foi eleito ao lado outros sete vice-presidentes e do presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues.
LEIA MAIS: Bolsa Família tem novo limite da ‘regra de proteção’ para excluir beneficiários
A trajetória de Rozenha no futebol amazonense começou em 2016, quando assumiu a presidência do Fast Clube, um dos mais tradicionais do estado. Em 26 meses à frente da FAF, desenvolveu um trabalho que resultou no retorno da credibilidade do futebol amazonense. Como presidente da FAF construiu lideranças e recolocou o Amazonas de volta no cenário do esporte nacional.