Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Novo RG: Agendamento eletrônico da CIN tem mudanças no Amazonas a partir desta sexta 
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Novo RG: Agendamento eletrônico da CIN tem mudanças no Amazonas a partir desta sexta 
Cidades

Novo RG: Agendamento eletrônico da CIN tem mudanças no Amazonas a partir desta sexta 

Redação
Atualizado em 2025/03/06 at 4:21 PM
Redação 1 ano atrás
Compartilhe
(foto: Victor Levy/SSP-AM)
Compartilhe

A partir desta sexta-feira (07/03), o agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, será aberto diariamente, a partir das 18h, para os PACs de Manaus. A mudança foi comunicada pelo Instituto Aderson Conceição de Melo. No interior do estado, o novo horário será às 18h30, sempre às sextas-feiras.

Conforme o diretor do Instituto, Mahatma Porto, as vagas para atendimento na capital serão sempre para o dia seguinte. “O agendamento virtual será liberado às 18h, todos os dias da semana, sempre com vagas para o próximo dia útil. Dessa forma, caso o solicitante não consiga agendar hoje, novas vagas serão abertas já no dia seguinte, sempre com um dia de antecedência, permitindo que a pessoa se programe e compareça ao atendimento”, explicou o diretor.

LEIA TAMBÉM: Confirmada progressão para professores e pedagogos da Seduc

Para os postos on-line do interior, o agendamento para a emissão do RG continuará sendo liberado uma vez por semana, às sextas-feiras, a partir das 18h30, uma vez que a demanda é menor em comparação com a capital.

Como fazer o agendamento para o novo RG no Amazonas?

A solicitação do documento deve ser feita por meio do site da SSP-AM (www.ssp.am.gov.br), onde o cidadão encontra todas as informações sobre a documentação necessária para a emissão da CIN.

Pessoas idosas, com deficiência ou pertencentes a outros grupos prioritários, mediante comprovação documental, continuarão sendo atendidas diretamente no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) mais próximo, sem a necessidade de agendamento eletrônico prévio, evidentemente, respeitando a capacidade operacional de cada posto.

Mahatma orienta que, antes de realizar o agendamento, o cidadão confira se todos os documentos estão atualizados, legíveis e sem rasuras, da mesma forma que é imprescindível que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) esteja com os dados atualizados. “Hoje, o cidadão pode inserir vários documentos na Carteira de Identidade Nacional, como: CNH, Cartão Nacional de Saúde, PIS/PASEP, Título de Eleitor, dentre outros”, lembrou o diretor.

Desde o início da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em abril de 2023, mais de 600 mil documentos já foram expedidos no estado. Somente no ano passado, a SSP-AM emitiu cerca de 410 mil novas identidades, tendo identificado cerca de 14% da população amazonense.

Leia também

Roberto Cidade libera 600 toneladas de ajuda humanitária para famílias do Juruá e Purus

 Homem de Coari morre em Manaus e IML busca por familiares para enterro  

Saque de até R$ 6 mil do FGTS é liberado em Nova Olinda do Norte após fortes chuvas; veja quem tem direito

Gás do Povo terá vale-recarga liberado neste domingo para mais de 2,7 milhões de pessoas

Cetam anuncia prazo para confirmação de matrículas nos cursos de qualificação

Termos Agendamento, RG
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Confira os shows que agitarão Manaus ao longo de 2025
Próximo Artigo Barco Hospital São João inicia atendimentos em Anori; Veja serviços disponíveis
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.