Interessados em conhecer os primeiros passos da escrita para o teatro poderão participar da Oficina de Introdução à Dramaturgia, que será realizada no dia 8 de agosto, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), em Manaus. A atividade oferece 12 vagas e é voltada a iniciantes e pessoas interessadas em explorar a criação dramatúrgica.
Com carga horária de três horas, a oficina será conduzida por Henrique Campelo e propõe uma imersão nos fundamentos da dramaturgia, abordando conceitos como construção de personagens, conflitos, diálogos e cenas. Ao longo do encontro, os participantes também desenvolverão exercícios práticos e atividades criativas voltadas à elaboração de narrativas autorais.
LEIA TAMBÉM: Seleção da Petrobras para projetos culturais chega à reta final; Saiba como participar
A proposta é apresentar a dramaturgia como um espaço de criação, reflexão e expressão artística, incentivando a experimentação e o desenvolvimento de novas possibilidades de escrita para a cena em um ambiente colaborativo e acessível.
A oficina tem classificação livre, é recomendada para participantes a partir de 14 anos e acontece das 15h às 18h, no Centro de Artes da Ufam (CAUA), localizado na rua Monsenhor Coutinho, nº 724, no Centro de Manaus. A realização é do Grupo Fome, em parceria com o Centro de Artes da Ufam. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI. As vagas são limitadas

