Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Rolê Cultural
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Roberto Cidade entrega novo núcleo de ensino da UEA em Boa Vista do Ramos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Rolê Cultural
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Roberto Cidade entrega novo núcleo de ensino da UEA em Boa Vista do Ramos
Cidades

Roberto Cidade entrega novo núcleo de ensino da UEA em Boa Vista do Ramos

Redação
Atualizado em 2026/06/29 at 4:33 PM
Redação 16 horas atrás
Compartilhe
Roberto Cidade entrega novo núcleo da UEA em Boa Vista do Ramos
Inauguração nesta segunda-feira (29). (Foto: Divulgação)
Compartilhe

Durante agenda no município de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus) na manhã desta segunda-feira (29/06), o governador Roberto Cidade inaugurou o novo Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A unidade fortalece a política de interiorização do ensino superior público, ampliando o acesso da população à graduação de qualidade.

“É uma entrega importante para a educação, importante para o futuro de Boa Vista do Ramos, e é como nós podemos fortalecer o ensino superior, proporcionando estrutura e gerando mais oportunidades para os nossos jovens”, afirmou Roberto Cidade.

O núcleo possui capacidade para atender 600 alunos e vai oferecer até quatro cursos por turno. A unidade, que já está em funcionamento, permitirá a ampliação da oferta de cursos presenciais e mediados por tecnologia, fortalecendo a formação profissional no município e na região, democratizando o ensino superior gratuito no interior do Amazonas.

LEIA TAMBÉM: Alerta do Google notificou 11,4 milhões de pessoas antes de terremoto na Venezuela; veja como ativar o recurso no celular

Atualmente, a unidade está com os cursos de Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Geografia, Bacharelado em Ciências Contábeis e Pedagogia Intercultural Indígena.

De acordo com Roberto Cidade, a estrutura conta com um miniauditório, uma biblioteca, quatro salas de aula, sendo duas equipadas com Sistema Presencial Mediado por Tecnologia, que consiste em uma aula remota onde há o auxílio de um professor presencial.

O novo prédio ainda conta com uma recepção, três salas administrativas, um laboratório de informática, um laboratório padrão, cozinha com dispensa, cantina, área de convivência e área para estacionamento.

Leia também

Alerta do Google notificou 11,4 milhões de pessoas antes de terremoto na Venezuela; veja como ativar o recurso no celular

Lua de Morango poderá ser vista em todo o Brasil na noite desta segunda-feira

Anvisa determina retirada de xampus, hidratante e pomada por falta de registro sanitário; saiba quais

Inscrições para o Enamed 2026 encerram nesta segunda-feira

Quatro bairros de Manaus ficarão sem energia nesta terça-feira

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Estágio e aprendizagem: 125 vagas abertas no CIEE Estágio e aprendizagem: 125 vagas abertas no CIEE para diversas áreas em Manaus
Próximo Artigo BNDES lança seleção para patrocinar filmes e festivais de cinema BNDES lança seleção pública para patrocinar filmes e festivais de cinema
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.