Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Nova unidade do Cetam é inaugurada na zona oeste de Manaus com oferta de cursos profissionalizantes
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Nova unidade do Cetam é inaugurada na zona oeste de Manaus com oferta de cursos profissionalizantes
Cidades

Nova unidade do Cetam é inaugurada na zona oeste de Manaus com oferta de cursos profissionalizantes

Redação
Atualizado em 2026/06/16 at 10:25 AM
Redação 58 minutos atrás
Compartilhe
Nova unidade do Cetam é inaugurada na zona oeste de Manaus com oferta de cursos profissionalizantes
Foto: Divulgação
Compartilhe

O Governo do Amazonas inaugurou, nesta segunda-feira (15), uma nova unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. A Escola de Educação Profissional e Tecnológica é a sétima unidade do órgão em funcionamento na capital.

O prédio está localizado na rua 23 de Dezembro, nº 32, e conta com estrutura destinada à realização de cursos de qualificação profissional e atividades de formação técnica. Durante a inauguração, também foi lançado um edital com mais de 300 vagas distribuídas em 20 cursos presenciais.

As inscrições para os cursos começam às 7h desta quarta-feira (17) e seguem até as 23h59 de quinta-feira (18). Os interessados poderão concorrer às vagas disponibilizadas para a nova unidade.

A escola possui quatro salas de aula, biblioteca, miniauditório e cinco laboratórios voltados para atividades práticas nas áreas de informática, saúde, culinária, embelezamento e corte e costura. O espaço também conta com ambientes administrativos, áreas de atendimento e estrutura de acessibilidade.

LEIA TAMBÉM: Adrianópolis, Coroado, Cachoeirinha e outros bairros ficarão sem energia neste sábado; confira

Nova unidade do Cetam

Segundo o Cetam, a nova unidade amplia a oferta de capacitação profissional na zona oeste da capital, atendendo moradores da Compensa e bairros próximos.

Com a entrega, Manaus passa a contar com sete escolas do Cetam: Instituto Benjamin Constant, no Centro; Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, no São Jorge; Escola de Educação Profissional Galileia, no Conjunto Galileia; Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, na Colônia Oliveira Machado; Escola de Educação Profissional e Tecnológica Aníbal Beça, no Novo Aleixo; Escola de Educação Profissional e Tecnológica Bernardo Ramos – Gastronomia, no Centro; e a nova unidade da Compensa.

A inauguração ocorreu após a entrega de outras duas unidades do Cetam no interior do Amazonas, nos municípios de Manacapuru e Careiro Castanho.

Leia também

Vídeo flagra momento em que vidros caem de caminhão em movimento na avenida Cosme Ferreira

Vídeo registra momento em que motociclista colide contra carro estacionado em Parintins

Ação social oferecerá orientação jurídica gratuita em escola da zona oeste de Manaus

Complexo Hospitalar Sul destaca necessidade de doação de sangue e orienta população; confira

Bairros de Manaus terão energia interrompida nesta quarta-feira; confira

Termos Cetam
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Fies abre inscrições na próxima semana Faculdades têm até esta segunda-feira para aderir ao Fies do segundo semestre de 2026
Próximo Artigo Brasil desenvolve sensor de freio para carros que passa a ser obrigatório em 2029 Brasil desenvolve sensor de freio para carros que passa a ser obrigatório em 2029
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.