O Governo do Amazonas inaugurou, nesta segunda-feira (15), uma nova unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. A Escola de Educação Profissional e Tecnológica é a sétima unidade do órgão em funcionamento na capital.
O prédio está localizado na rua 23 de Dezembro, nº 32, e conta com estrutura destinada à realização de cursos de qualificação profissional e atividades de formação técnica. Durante a inauguração, também foi lançado um edital com mais de 300 vagas distribuídas em 20 cursos presenciais.
As inscrições para os cursos começam às 7h desta quarta-feira (17) e seguem até as 23h59 de quinta-feira (18). Os interessados poderão concorrer às vagas disponibilizadas para a nova unidade.
A escola possui quatro salas de aula, biblioteca, miniauditório e cinco laboratórios voltados para atividades práticas nas áreas de informática, saúde, culinária, embelezamento e corte e costura. O espaço também conta com ambientes administrativos, áreas de atendimento e estrutura de acessibilidade.
LEIA TAMBÉM: Adrianópolis, Coroado, Cachoeirinha e outros bairros ficarão sem energia neste sábado; confira
Nova unidade do Cetam
Segundo o Cetam, a nova unidade amplia a oferta de capacitação profissional na zona oeste da capital, atendendo moradores da Compensa e bairros próximos.
Com a entrega, Manaus passa a contar com sete escolas do Cetam: Instituto Benjamin Constant, no Centro; Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, no São Jorge; Escola de Educação Profissional Galileia, no Conjunto Galileia; Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, na Colônia Oliveira Machado; Escola de Educação Profissional e Tecnológica Aníbal Beça, no Novo Aleixo; Escola de Educação Profissional e Tecnológica Bernardo Ramos – Gastronomia, no Centro; e a nova unidade da Compensa.
A inauguração ocorreu após a entrega de outras duas unidades do Cetam no interior do Amazonas, nos municípios de Manacapuru e Careiro Castanho.



