Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Aleam homologa concurso público e convocação de aprovados deve sair em julho
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Aleam homologa concurso público e convocação de aprovados deve sair em julho
Cidades

Aleam homologa concurso público e convocação de aprovados deve sair em julho

Redação
Atualizado em 2026/06/22 at 4:07 PM
Redação 17 horas atrás
Compartilhe
Aleam homologa concurso e convocação deve sair em julho
Confira próximas etapas. (Foto: Divulgação/Aleam)
Compartilhe

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) assinou, nesta segunda-feira (22), a homologação do concurso público realizado em 2025. A assinatura do documento é um passo importante rumo às nomeações e ocorreu após o diálogo da Comissão de Aprovados do concurso com a presidência da Casa Legislativa.

A homologação foi assinada pelo presidente da Aleam, deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), no Plenário Ruy Araújo, na presença de outros deputados, membros da Comissão e do diretor-geral Wander Motta, durante a sessão plenária desta segunda-feira.

Na ocasião, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSD), que é secretária-geral da Mesa Diretora, destacou que o ato respeita os prazos eleitorais para garantir o chamamento dos aprovados.

LEIA TAMBÉM: Roberto Cidade assina convênios para asfaltar ruas de Maués e Manicoré

A expectativa da Comissão de Aprovados é de que as nomeações ocorram ainda no mês de julho por conta das vedações eleitorais e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Aprovada em segundo lugar para o cargo de procuradora, Kizia Sampaio afirmou que a expectativa de integrar o quadro jurídico da Aleam é bastante positiva. “O concurso foi conduzido com muita lisura, transparência e organização, e estamos muito satisfeitos e com as melhores expectativas para a nomeação e para contribuir com o nosso trabalho. Para nossa grata surpresa, pensamos que seria apenas uma reunião, mas a homologação foi assinada e saímos com a excelente notícia de que o ato foi concretizado. A expectativa é sermos chamados ainda este ano, possivelmente já em julho”, destacou  a candidata aprovada.

O concurso da Aleam ofertou 100 vagas imediatas, sendo 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio, além da formação de cadastro de reserva. No dia 26 de maio, a Aleam e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, divulgaram o resultado definitivo do concurso. O documento foi publicado no Diário Oficial da Assembleia.

Leia também

Amazonas recebe nova vacina pneumocócica e inicia distribuição na rede pública

Vídeo registra exato momento em que motos colidem em Tapauá

Capitão da FAB morre após passar mal durante corrida em parque de Manaus

Concurso da Semsa tem nova chamada com mais de 90 convocados em Manaus

Alunos do SESI vencem Olimpíadas de Ciências e Química do Amazonas

Termos destaque
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Usiminas fornece aço para obra do Porto da Manaus Moderna Usiminas fornece 16 mil toneladas de aço para obra do Porto da Manaus Moderna
Próximo Artigo Auxiliar, supervisor, social mídia e mais de 1 mil vagas no Sine Auxiliar, supervisor, social mídia e mais de 1 mil vagas no Sine em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.