Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na manhã deste sábado (23), após espancar a companheira dentro de um galpão de marcenaria no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus. O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Segundo a PM, equipes da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua São Jorge.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por estuprar enteada de 11 anos em Beruri, no Amazonas
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, de 37 anos, com ferimentos provocados por socos. Ela apresentava sangramento no nariz, lesões na parte interna dos lábios, luxação no punho esquerdo, além de inchaço na cabeça e edema no lado esquerdo do rosto.
Homem preso por espancar companheira em Manaus tinha mandado em aberto
Durante as diligências, a vítima autorizou a entrada dos policiais no imóvel, onde o suspeito foi localizado e preso. Após consulta ao sistema, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas, em São Paulo.
O homem e a vítima foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar reforçou que denúncias de crimes e situações de violência podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190.



