Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Idoso é preso após estuprar a própria neta no Amazonas; avó não acreditou na denúncia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Idoso é preso após estuprar a própria neta no Amazonas; avó não acreditou na denúncia
Polícia

Idoso é preso após estuprar a própria neta no Amazonas; avó não acreditou na denúncia

Redação
Atualizado em 2026/04/06 at 1:20 PM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Viaturas da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em ação.
Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prende suspeito de tentativa de homicídio em Itapiranga.
Compartilhe

Um idoso de 66 anos foi preso nesta segunda-feira (6), por policiais da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, atualmente com nove anos. Os abusos ocorreram em várias ocasiões entre 2022 e 2023, quando ela tinha cinco anos.

De acordo com o delegado Henrique Maciel, as investigações tiveram início no dia 24 de março deste ano, após a equipe policial tomar conhecimento do caso por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar do município.

“Um dia antes da denúncia, a diretora da escola onde a vítima estuda tomou conhecimento dos fatos por meio do relato da criança a um professor. Foi quando o caso foi levado às autoridades”, informou o delegado.

Conforme Henrique Maciel, antes de relatar o ocorrido ao professor, a criança já havia contado os fatos para a avó materna, que não acreditou, e também para a própria mãe. A mãe chegou a confrontar o suspeito, que negou os abusos.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge imóveis comerciais e residenciais em comunidade do Careiro da Várzea

“Na época dos crimes, ele morava na mesma casa que a vítima. Chegou a se mudar durante o conflito familiar, mas retornou ao convívio e passou a adotar novamente condutas invasivas e reiteradas. A criança relatou ainda que foi ameaçada pelo autor caso fizesse denúncia”, relatou Henrique Maciel.

Diante do retorno do suspeito à residência e das novas investidas contra a criança, que agora tem nove anos e relatou sentir medo, a Polícia Civil representou à Justiça pelo pedido de prisão preventiva. O mandado foi prontamente deferido e cumprido na casa onde ele morava com a vítima e as irmãs, no bairro da Paz, no município.

O autor responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também

Polícia apreende mais de 40 kg de maconha escondidos em embarcação no AM

Polícia Federal apreende 37 kg de maconha skunk no aeroporto em Manaus

Homem é morto a tiros em frente a igreja na Zona Norte de Manaus

Homem é morto a tiros em bairro da Zona Norte de Manaus

Motorista bêbado é preso após causar acidente que deixou cinco feridos em Novo Airão

Termos destaque
Redação 06/04/2026 06/04/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Polícia Federal apreende 37 kg de maconha skunk no aeroporto em Manaus Polícia Federal apreende 37 kg de maconha skunk no aeroporto em Manaus
Próximo Artigo Empresas terão de informar funcionários sobre vacinação e diagnóstico de câncer Empresas terão de informar funcionários sobre vacinação e diagnóstico de câncer
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.