O Serviço Social do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), busca por familiares de dois pacientes que se encontram internados na unidade, ambos sem acompanhante.
O primeiro paciente, de nacionalidade venezuelana, deu entrada no hospital no dia 15 de março, após ser conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vítima de atropelamento por motocicleta. Ele não consegue fornecer informações sobre seu endereço ou contato de familiares. Desde então, encontra-se sob cuidados médicos, sem a presença de responsáveis legais.
O segundo paciente, um homem que informou se chamar Francisco das Chagas, está internado desde o dia 23 de março de 2026. Desde então, permanece sob cuidados médicos, sem a presença de responsáveis ou familiares. Segundo informações do próprio paciente, ele reside em uma unidade do Prosamim, localizada no bairro Centro, mas não se recorda de contato telefônico nem do endereço completo.
LEIA TAMBÉM: Mãe e filha morrem após serem atingidas por carro na rodovia AM-070
A direção do hospital destaca que a presença de familiares é fundamental para o acompanhamento do tratamento, apoio emocional ao paciente e adoção das providências administrativas necessárias.
A unidade solicita que qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar na localização dos familiares dos pacientes entre em contato pelos números (92) 3249-9062 e 99378-8158 ou procure o Serviço Social do hospital, localizado na Avenida Cosme Ferreira, nº 3.937, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

