Um acidente registrado na noite de terça-feira (21) resultou na interrupção do fornecimento de energia elétrica e na interdição de um trecho da Rua Lobo D’Almada, localizada na região central de Manaus. A ocorrência mobilizou equipes de emergência e afetou a circulação de veículos na área.
Segundo informações apuradas no local, um caminhão-baú trafegava pela via por volta das 19h30 quando acabou se enroscando em cabos de energia que estavam em altura reduzida. Com o impacto, a fiação foi puxada, ocasionando o rompimento dos cabos e a queda de uma árvore sobre a pista.
Relatos indicam que a árvore já apresentava sinais de instabilidade horas antes do ocorrido, após ter sido atingida de forma leve por um veículo de coleta de lixo. A condição pode ter contribuído para que a estrutura cedesse com a força exercida pelos fios no momento do acidente.
LEIA TAMBÉM: Rede Manaus Hotéis abre vagas para cozinheiro e auxiliar de cozinha
Durante a queda, havia uma pessoa em situação de rua nas proximidades. De acordo com testemunhas, o homem não foi atingido pelos galhos nem pelos cabos energizados. Ele se levantou após o ocorrido e deixou o local sem necessidade de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e realizou a retirada dos galhos que obstruíam a via.

