O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) voltou a defender, nesta quarta-feira (4/3), na tribuna da Câmara dos Deputados, a instalação de uma CPI para investigar as irregularidades envolvendo o Banco Master e eventuais prejuízos a aposentados, pensionistas e trabalhadores.
Segundo o parlamentar, há elementos suficientes para a abertura da investigação e não há impedimento regimental para a instalação da comissão. “Não há nada regimentalmente que proíba ou impeça a instalação de uma CPI para apurar a roubalheira contra o povo brasileiro, contra trabalhadores do Banco Master, contra aposentados e pensionistas de vários estados e municípios que fizeram aplicações no referido banco.”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Audiência proposta por Sidney Leite vai discutir energia no AM
Sidney Leite também destacou que a investigação é necessária para garantir transparência e responsabilização. “Não há por que proteger poderosos, criminosos poderosos, em detrimento do povo brasileiro”, disse o deputado.

