Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (30) durante uma operação realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona centro-sul da cidade. Ele é investigado por supostamente ter cometido abuso sexual contra duas adolescentes.
O militar é advogado de formação, aprovado em concurso da Polícia Militar em 2021, e integrou a corporação a partir de 2023. As investigações da Polícia Civil tiveram início após denúncias apresentadas contra o policial.
LEIA TAMBÉM: Jovem morre no dia do seu aniversário em acidente de trânsito em Manaus
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Diversos equipamentos eletrônicos foram recolhidos para análise, sob suspeita de conter material relacionado à exploração sexual infantil. O veículo do policial também passou por busca durante a ação.
Ao chegar à delegacia, o militar tentou cobrir o rosto com uma camisa e não falou com jornalistas presentes. A corporação registrou resistência durante a abordagem.
A Polícia Civil informou que uma coletiva está agendada para terça-feira (31) para fornecer detalhes adicionais sobre as investigações e as medidas adotadas no caso.

