Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Polícia procura terceiro suspeito de matar vigilante em creche de Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Polícia procura terceiro suspeito de matar vigilante em creche de Manaus
Polícia

Polícia procura terceiro suspeito de matar vigilante em creche de Manaus

Redação
Atualizado em 2026/03/31 at 10:07 AM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Polícia procura terceiro suspeito de matar vigilante em creche de Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) procura um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do vigilante Mateus Pereiras Alves, de 51 anos, ocorrido na madrugada de 26 de março em uma creche municipal localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

Em operação realizada na sexta-feira (27), a PC-AM prendeu em flagrante dois homens investigados pelo crime. Foram detidos Elienai da Rocha Bastos, de 36 anos, e Gabriel de Souza Nogueira, de 26 anos. O terceiro suspeito, Patrick João dos Santos Melo, de 33 anos, permanece foragido.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o grupo invadiu a unidade escolar com o objetivo de furtar a merenda. Para facilitar a ação, os suspeitos cortaram o sistema de alarme.

O vigilante Mateus, ao ser alertado pela falha no sistema, dirigiu-se ao local para verificar a situação. Apesar de ter solicitado apoio de outra equipe, ele entrou sozinho na creche, onde foi atacado pelos suspeitos e morto a facadas.

LEIA TAMBÉM: Lula sanciona ampliação da licença-paternidade para até 20 dias nesta terça-feira

O delegado destacou que imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar a participação dos suspeitos e detalhar a dinâmica do crime.

Elienai da Rocha Bastos foi localizado no bairro Zumbi dos Palmares e confessou o crime. Ele possui registros criminais por tráfico, roubo e furto. Gabriel de Souza Nogueira foi capturado no bairro Jorge Teixeira, também com antecedentes criminais. Ambos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia e responderão por homicídio qualificado.

A Polícia Civil solicita que a população forneça informações que levem à localização de Patrick João dos Santos Melo.

Leia também

Rocam prende trio com armas e mais de 540 porções de drogas em Manaus

Homem é denunciado por matar cães com pé de cabra em Pauini

Homem é preso após esfaquear duas pessoas no Centro de Manaus

Jovem é morto a tiros após ser atraído para encontro na zona oeste de Manaus

Criminosos invadem agência bancária e levam dinheiro e arma na zona centro-sul de Manaus

Termos destaque
Redação 31/03/2026 31/03/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Fim do defeso libera pesca de tambaqui em todo o Amazonas Fim do defeso libera pesca de tambaqui em todo o Amazonas
Próximo Artigo MPAM divulga resultado de estágio para nível médio e superior Homem é denunciado por matar cães com pé de cabra em Pauini
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.