Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Medida da Anvisa proíbe comercialização de suplemento alimentar; saiba o motivo
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Saúde > Medida da Anvisa proíbe comercialização de suplemento alimentar; saiba o motivo
Saúde

Medida da Anvisa proíbe comercialização de suplemento alimentar; saiba o motivo

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/03/24 at 1:07 PM
Gustavo Reis 3 horas atrás
Compartilhe
Medida da Anvisa proíbe comercialização de suplemento alimentar
O suplemento era armazenado em um espaço de marcenaria. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

Em medida publicada na quinta-feira (19/03), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou apreensão de todos os produtos fabricados pela empresa WTZ Nutrition LTDA. Uma inspeção realizada pela Vigilância Sanitária de Arapongas (PR) revelou um cenário alarmante no armazenamento da mercadoria.

Os agentes de fiscalização constataram que os itens eram estocados em condições inadequadas, dividindo o mesmo espaço com uma oficina de marcenaria. A medida proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo dos produtos alimentares produzidos.

LEIA TAMBÉM: Anvisa determinou suspensão do azeite extravirgem San Olivetto; entenda

Além da irregularidade sanitária e do ambiente impróprio, a empresa WTZ Nutrition LTDA. não tem licença sanitária obrigatória para operar. Foram também identificadas fraudes graves em rótulos de produtos.

Informações essenciais como o número do lote e a data de validade dos produtos eram adulteradas. A Resolução (RE) 1.038/2026 foi publicada no Diário Oficial da União, acessado em: www.in.gov.br/web.

Leia também

Anvisa determinou suspensão do azeite extravirgem San Olivetto; entenda

Menopausa altera pele, cabelos e unhas; entenda sobre cuidados essenciais

Anvisa determina recolhimento de chupetas, bicos e mamadeiras da marca TUDO AKILO

Fórmula infantil tem lotes recolhidos após suspeita de contaminação por toxina; Saiba o que fazer

Tabagismo segue em queda no Brasil, mas ritmo ameaça meta para 2030

Gustavo Reis 24/03/2026 24/03/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Homem é preso por agredir companheira na presença da filha em Manacapuru Homem é preso por agredir companheira na presença da filha em Manacapuru
Próximo Artigo Sargento da PM é detido em Tefé durante investigação sobre morte de cabo Sargento da PM é preso em Tefé durante investigação sobre morte de cabo
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.