Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Inscrições abertas para concorrer a moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Inscrições abertas para concorrer a moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus
Cidades

Inscrições abertas para concorrer a moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus

Redação
Atualizado em 2026/03/09 at 7:09 PM
Redação 1 hora atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Sistema Municipal de Habitação (Simhab) reabriu inscrições em Manaus para novas famílias se cadastrem para participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 11 de março e 29 de maio, período em que famílias que ainda não conseguiram se cadastrar poderão entrar no banco de dados habitacional e concorrer às próximas unidades que serão destinadas ao município. 

Os interessados podem se cadastrar através do site do Simhab, no endereço https://simhab.manaus.am.gov.br/, acessando a aba “Minha Casa, Minha Vida”; ou presencial, na sede da Semhaf, localizada na travessa Arthur Bernardes, nº 228, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul da cidade.

LEIA TAMBÉM: Ipaam faz mutirão ambiental em Manacapuru e Iranduba

As famílias que já estão cadastradas no sistema municipal passam atualmente pelo processo de seleção e análise documental para envio à Caixa Econômica Federal. A primeira etapa de entregas está prevista para 24 de março, com 576 moradias distribuídas em três empreendimentos habitacionais. Já as famílias que realizarem inscrição nesta nova fase passarão a concorrer às unidades previstas no cronograma da prefeitura a partir do mês de maio.

O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, explicou que a seleção das famílias seguirá critérios estabelecidos por regulamentações federais e municipais, garantindo prioridade para quem vive em situação de maior vulnerabilidade social.

As regras estão previstas em duas normativas que orientam o processo de seleção: a Portaria nº 738, que trata do Minha Casa, Minha Vida; e a regulamentação própria da Secretaria Municipal de Habitação.

Entre os critérios estão renda familiar de até R$ 2.850, ausência de pendências no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e prioridade para famílias que vivem em áreas de risco, mães solo, famílias que tenham pessoas com deficiência ou idosos na composição familiar, além de pessoas atingidas por situações de calamidade.

“Esses critérios já estão definidos e serão apresentados de forma transparente para garantir que as unidades habitacionais sejam destinadas a quem realmente mais precisa”, explicou Jesus Alves.

Leia também

Ipaam promove mutirão de atendimentos em regularização ambiental em Manacapuru e Iranduba; Saiba como participar

Wilson Lima vistoria obras de novo Caic para crianças autistas em Manaus

Carro é atingido por caminhões na AM-010 e crianças ficam presas às ferragens

Seis bairros de Manaus ficarão sem energia nesta terça-feira

Carro capota após atingir monte de areia em obra da Prefeitura de Manaus

Redação 09/03/2026 09/03/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Convivência com pets pode reduzir estresse e fortalecer a saúde emocional
Próximo Artigo Mulheres que cuidam de familiares doentes devem ter prioridade em projetos de geração de renda, defende vereador
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.