A TVLAR Motors abriu processo seletivo para preenchimento de vagas de emprego em nove áreas no município de Tabatinga, no interior do Amazonas. As oportunidades contemplam funções técnicas, administrativas e comerciais, com exigências que variam conforme o cargo.
Entre os postos disponíveis estão mecânico, auxiliar de serviços gerais, recepcionista técnico, auxiliar de mecânico, auxiliar de estoque, vendedor de peças no atacado, vendedor, operador comercial e gerente. Para a vaga de mecânico, a empresa exige ensino médio completo, experiência na função e formação em Mecânica pelo Senai ou instituições similares.
As funções de apoio, como auxiliar de serviços gerais, pedem ensino fundamental completo e características como comprometimento, pontualidade e facilidade para trabalho em equipe. Já cargos técnicos e de vendas exigem ensino médio completo, conhecimento do segmento de motocicletas e experiência prévia, além de domínio de ferramentas básicas de informática e, em alguns casos, de mídias sociais.
Para o cargo de vendedor de peças no atacado, a TVLAR busca profissionais com experiência em vendas no mercado atacadista, preferencialmente no setor automotivo, sendo desejável formação em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas. As vagas de operador comercial e gerente incluem requisitos como vivência em atendimento ao cliente, negociação, sistemas de vendas e relacionamento interpessoal.
Todas as oportunidades são destinadas à unidade da empresa em Tabatinga. Os interessados nas vagas da TVLAR devem encaminhar currículo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: IEL Amazonas anuncia seleção para 108 novas vagas em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

